A Festa do Fim do Mundo

21 dez

Julia estava em Amsterdã de férias, pela primeira vez na Europa.

No dia do Fim do Mundo, Pedro, seu companheiro de meia década chegou ao Hostel com um par de ingressos para uma festa com tema apocalíptico em um bunker.

A ideia a animou bastante e as dez da noite o casal estava de mãos dadas na fila, ela numa White tank sem sutiã, um casaquinho vintage, saia preta, sapatilhas e cabelos pretos soltos nos ombros, ele com as mangas da camisa dobradas mostrando seu par de mangas tatuadas por baixo, barba castanha e um par de Vans nautic. Era o casal mais descolado naquela festa estranha.

Desceram a escada de 50 metros de altura, e entraram no bunker (que cheirava a medo de paranoico rico que viveu durante a guerra fria), deixaram nomes com a hostess de sotaque do leste europeu e se esqueceram 3 minutos depois da profundidade de onde estavam, era uma ótima festa, com música acertada e pessoas bonitas.

Pedro respondeu um ‘Brasil’ para um francês ensebado no bar, que imediatamente começou uma animada conversa, Julia – que voltava do banheiro -, fez careta pelas costas do francês e acenou a pista, Pedro piscou e começou a discutir futebol com propriedade com o francês (que acabara de contar ser jornalista esportivo). O francês pediu um par de Johnnie Walker e Julia preferiu ir dançar sozinha.

New Order. Luzes. Fumaça de maconha, cigarros e charutos.  Um sorriso de uma ruiva estonteante do outro lado da pista. Sorriso de volta. Vestido e scarpins pretos. Sardas. Cabelos cacheados. Não entendeu seu nome. britânica. Adorou suas sapatilhas. Amou seu corte de cabelo. Tequila? Tequila! (Arriba, Abajo, Al Centro, Adentro!). – But you speak Portuguese in Brazil, don´t you? Sorriso de aprovação. Ela mordiscou o lábio. E começou dançar mais perto. Julia estava bem bêbada. Aceitou o baseado que apareceu na mão da ruiva. Cheiro de maconha e de Chanel 5. Suas pernas tremeram.

Julia olhou pra Pedro, que conversava com o francês mas a olhava fixamente, trocaram cumplicidade e ele piscou e levantou seu copo em aprovação. Julia puxou a britânica pela nuca e extravasou seu tesão num beijo feroz, macio, frio e inebriado. A ruiva mordia o lábio de Júlia agora, que subia as mãos pelas suas coxas. Conduziu Julia para um canto escuro.

Pedro se divertia com as aventuras de Julia: participava de algumas, outras só assistia.

Zinedine, xará do mestre, era apaixonado por futebol brasileiro e comentava incrivelmente animado a contratação de Lucas para o PSG, relevou com detalhes a entrevista que fez com o camisa sete e não parava de lhe pagar whiskys.

Algum tempo depois do sumiço de Julia, um alarme bizarramente parecido com o de Silent Hill tocou e as pessoas brindaram e gritaram alegres.

Pedro olhou pra uma das séries de TVs em cima do balcão (que estavam passando videoclipes) no momento em que um garçom com cara de assustado sintonizava um canal local.

Uma repórter falava num inglês rápido e assustado, na frente de um plano de fundo escrito “Emergency”.

Mais pessoas começaram a reparar e sorrisos murcharam, preocupação e rostos confusos surgiram, e a música foi desligada.

O volume foi aumentado em todas as TVs e sete repórteres idênticas continuaram.

Flashes assustadores na mente de Pedro.

Fissura no assoalho do Pacifico. Proporções colossais.
Tsunamis de quase quatro quilômetros de altura. Se protejam.

Lugares altos. Previsão de terremotos de 8,3 graus. Fujam.

Orações. Boa Sorte. Prédio sendo evacuado. Boa sorte, deus tenha piedade de nós.

Sinal de fora de sintonia. Vídeo começa a repetir.

Pedro registrou tudo na melhor forma possível. Pessoas gritaram. Ninguém correu – só Julia.

Voou na direção dele, maquiagem borrada pela ruiva e pelas lágrimas.

Eles se abraçaram e ela se aninhou em seu peito.

O chão tremeu levemente.

Image

A imagem foi cortada e o presidente apareceu.

Julia e Pedro ficaram de mãos dadas olhando o mundo acabar.

Anúncios

Uma resposta to “A Festa do Fim do Mundo”

  1. Cris 21/12/2012 às 23:09 #

    E eu me encaixo perfeitamente. Julia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: